Em parceria com Laboratório de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação/UFPA e com o apoio da FAPESPA, no período de 16 à 18 de Novembro de 2016, em Belém-PA, o II Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (II SPMAC), cujo objetivo é promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade.

Estimam-se cerca de 200 participantes no II SPMAC, incluindo alunos vindo de outros estados principalmente alunos do PPGCMA de Manaus-AM. Além disso, as ações de pesquisa e desenvolvimento, a serem adotadas neste projeto, serão direcionadas no sentido de capacitação de recursos humanos, buscando maximizar o potencial dos grupos de pesquisa envolvidos, promovendo, assim, o crescimento das atividades acadêmicas e científicas, inclusive a realização conjunta de projetos de pesquisa contemplando o aproveitamento racional dos recursos naturais da Amazônia, a transferência de conhecimentos e novas metodologias, a reciclagem de docentes e o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação.

Normas para submissão de resumos simples: (DOWNLOAD EM .PDF)

Normas para submissão de trabalhos paras revistas e e-book: (DOWNLOAD EM .PDF)

Hospedagem:

• Belém Soft Hotel - Av. Braz de Aguiar, 612, Nazaré.
    • Telefone: (91) 3323 3400
    • Site: www.belemsofthotel.com.br/
    • Valores:
      • R$ 165,00 (duplo)
      • R$ 235,00 (triplo)
  • Hotel ibis Belém Aeroporto - Av. Júlio César, 1675 - Val-de-Cans.
    • Site: www.ibishotel.com
    • Estacionamento aberto e gratuito
    • Valores:
      • Domingo a Quinta-feira: R$ 179,00 + 5% de ISS
      • Sexta-feira e Sábado: R$ 159,00 + 5% de ISS
      • Café da manhã: R$ 19,00 (por pessoa)

Segue o Folder do II SPMAC: